HISTÓRIA



2005

O Geração 7.7 surgiu meados de 2005 na cidade de Cruzeiro-SP com um carisma animado se apresentando em festas e  eventos religiosos, ainda sem uma estrutura com membros fixos. 

 

2007

No ano de 2007 a banda firmou o compromisso de assumir o grupo de Oração Jesus nos leva ao Pai na capela de Nossa Senhora do Rosário, paróquia de Santa Rita e São Sebastião dentro do movimento da Renovação Carismática Católica. A partir deste compromisso Deus começa a trabalhar profundamente em cada um de nós seus propósitos, seus desígnios e o trabalho de evangelização semeado começa a ser cada vez mais fecundo em um contato profundo com o Espírito Santo. Reuniões, projetos, novas músicas, montagem de novos repertórios também começam a fazer parte da banda a partir dos convites que começam a surgir em maior escala, shows em novenas, missas, encontros, grupos de oração, animação de festivais e com isso a banda foi criando um formato, características de um grupo de música cristã que iniciava seus primeiros passos.

 

O NOME GERAÇÃO 7.7

2008

O nome Geração 7.7 surgiu no ano de 2008 com a gravação do primeiro álbum intitulado “O Chamado”. Antes disso a banda tinha um outro nome “Nova Geração”. Surgiu nessa época a necessidade de mudança de nome devido ao grande número de ministérios, grupos de oração, dança, teatro também atuarem com esse nome “Nova Geração”, um nome maravilhoso por sinal, porém sentimos (todos os membros na época) que era preciso mudar o nome e assim foi feito, não queríamos mudar radicalmente, e aí Deus foi tocando, as ideias foram surgindo, o Espírito foi dando discernimento e então veio: GERAÇÃO 7.7. O 7 em si é um número que faz referência a Deus na bíblia, o número de Deus. O 7.7 vem da passagem de Mateus 18: 21 ao qual Pedro questiona Jesus: Senhor, quantas vezes devo perdoar? Até 7? E Jesus responde: Não te digo até 7, mas 70 vezes 7. O ponto entre os 7(s) vem da simbologia matemática indicando multiplicação, e neste contexto o 7.7 é uma referência a Deus e aquilo que ele é: Alegria, Amor, Misericórdia, e uma das coisas que ele nos ensina, Perdoar, assim a intenção é levar Deus para as pessoas através do nome: Geração 7.7, Geração de Deus, Geração do Amor, da alegria, do perdão isso não apenas para os integrantes da banda, mas para todo o povo de Deus ser uma Geração de Deus, ser do Amor, do Perdão.

 

O ÁLBUM O CHAMADO

O Chamado foi o primeiro álbum da Banda Geração 7.7! Foi extremamente importante em nosso ministério, ali realmente sentimos o chamado de Deus, ali Deus nos dava um nome Geração 7.7, ali Deus nos mostrava sua vontade “Evangelizar”, “Ir ao Encontro do povo e Levar sua Palavra, seu evangelho”, ali Deus realmente consolidava nosso ministério nos dando uma missão”. O disco foi gravado no Studio Digital Brazil, em Cruzeiro-SP sob direção do Produtor Thiago Robert, no início era apenas gravação de um single e aí Deus agiu principalmente através do Thiago que nos motivava muito a gravar um disco completo, e assim foi, surgiu o álbum O Chamado com 8 faixas inéditas da Banda Geração 7.7

 

 

O ÁLBUM POR TUAS CHAGAS 

2010

O álbum por tuas chagas teve início no ano de 2010, e na graça de Deus, foram 6 anos até a conclusão no ano de 2016, um tempo realmente de graças e Benção para todo o ministério. O título “Por tuas chagas” foi embasado na paixão de Cristo ao qual seu sangue derramado na cruz sela em nós que somos Livres, o pecado não mais nos condena quando nos arrependemos de coração e confessamos a Deus nossos pecados. A música tema do cd que também carrega o mesmo título do álbum “Por tuas chagas” narra e a crucifixão de Cristo, e que por tuas chagas, pelo teu sangue derramado nós podemos dizer que somos livres, livres da condenação por nossos pecados quando nos arrependemos de coração, mesmo que seja no último segundo de vida, se arrependemos, Deus nos perdoa e o pecado então não mais nos condena, somos livres.

EVANGELIZAÇÃO

EVANGELIZASHOW
SANTA MISSA
RETIROS
GRUPO DE ORAÇÃO
VIGÍLIAS

ContaTO

2019 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • GERAÇÃO 7.7 • by Nelci Mariano